A princesa Inês e o príncipe Eduardo
Num reino encantado, vivia o Rei Gustavo, a sua esposa Rainha Maria e a sua filha Princesa Inês.
Um dia, numa manhã de primavera, andava a Princesa Inês com a sua aia a apanhar belas rosas vermelhas e brancas, quando ao longe avistou algo.
Era o Príncipe Eduardo a cavalgar no seu lindo e maravilhoso cavalo branco. Aproximou-se dela, apresentou-se e pediu-lhe para o levar aos aposentos do seu pai Rei Gustavo.
E lá foram os dois, mas enquanto caminhavam pelo jardim apareceu uma senhora que se fez passar por mendigo e sem que eles se apercebessem, o falso mendigo roubou-os. Levou-lhes todo o seu ouro e pedras preciosas.
O príncipe e a princesa pediram ajuda e gritaram muito alto, mas no castelo ninguém os ouvia. De repente apareceu uma linda senhora que se ofereceu logo para os ajudar. Só que essa linda e amável senhora era uma terrível bruxa Sangrenta que lhes queria lançar um feitiço malvado para os transformar nuns feios e horríveis morcegos.
Os príncipes como estavam muito assustados com o que lhes aconteceu, acreditaram nas lindas palavras da senhora e foram com ela. Só que a bruxa Sangrenta levou-os para a sua feia, assustadora e assombrada casa.
Já dentro de sua casa ela lançou-lhes o feitiço malvado e os lindos e belos príncipes transformaram-se nuns feios morcegos.
Já transformados em morcegos, durante a noite conseguiram escapar à bruxa. Com a ajuda do gato Fígado eles conseguiram chegar ao castelo.
De manhã quando os reis acordaram viram dois morcegos e logo desconfiaram que era a sua bela filha. Preocupados trataram de chamar a fada Mimi para os ajudar a quebrar o feitiço.Com os seus poderes e varinha mágica os horríveis morcegos transformaram-se novamente em belos príncipes.
O rei Gustavo ficou feliz e autorizou o príncipe Eduardo e casar com a princesa Inês. Os príncipes tiveram um belo casamento no reino encantado e viveram felizes para sempre.
Escola Básica de Ferreira
Turma 2ºA
Nenhum comentário:
Postar um comentário